
- Construir, manter ou reformar a reputação positiva de uma instituição, seja ela um produto, uma marca, uma empresa, uma entidade, uma organização civil ou governamental, uma pessoa física;
- Pensar e gerenciar as relações da organização com todos os seus públicos e o impacto na reputação;
- Gerenciar crises;
- Planejar e organizar eventos dentro do conceito Institucional e Organizacional visando objetivos estratégicos de relacionamento público;
- Promover pesquisas de opinião pública;
- Planejar e produzir publicações institucionais;
- Desenvolver atividades de relacionamento com a mídia (muito mais amplas que o termo popularmente conhecido - assessoria de imprensa);
- Identificar potenciais patrocinadores e fazer parcerias e convênios;
- Desenvolver atividades de relacionamento com a comunidade a partir de políticas de responsabilidade social;
- Reconciliar o interesse público ou ajustar com este, dos aspectos de uma conduta individual ou institucional que tem significado social.
- Desenvolver através da comunicação o entendimento do público interno às orientações diretivas conforme planejamento estratégico estabelecido em função de objectivos organizacionais.
- Identificar e/ou construir canais e códigos de linguagens que possibilitem a aceitação dos públicos em função dos objetivos organizacionais de forma ética e democrática.
- Monitorar as variáveis de comportamento dos públicos de interesse da organização.
- Instrumentalizar através de informações estratégicas a cúpula diretiva para permitir decisões claras e lógicas face ao contexto político/social/económico/tecnológico em que está inserido a Empresa/Organização.
Hoje em dia as relações públicas estão a enfrentar uma série de desafios novos graças à web. Desde o aparecimento dos chamados "Social Media" passando pela exigência de uma transparência cada vez maior. Esses desafios têm vindo a modificar os objetivos das relações públicas.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rela%C3%A7%C3%B5es_p%C3%BAblicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário