quarta-feira, 18 de maio de 2011

Perfil do profissional de Relações Publicas



Em um conceito geral, o profissional de Relações Públicas a ser formado pelo Departamento de Comunicação Social deve ter:

  • Uma cultura ampla, curiosidade intelectual, criatividade, domínio do idioma e das estruturas narrativas e expositivas voltado à produção e emissão de mensagens institucionais;
  • capacidade para elaborar e executar pesquisas de opinião e planejamentos estratégicos de comunicação para as organizações;
  • competência para realizar eventos de comunicação, envolvendo a integração e a informação;
  • desenvoltura para agir e entrar em contato com o público;
  • capacidade para aprimorar a formação da opinião pública, administrando controvérsias nas organizações e para utilizar adequadamente os veículos institucionais de comunicação;
  • capacidade de redigir palestras, textos para “folders” volantes e de elaborar roteiros de vídeos institucionais e empresariais;
  • formação ética social e profissional;
  • compromisso com a verdade, com a cidadania, e humildade diante da realidade;
  • visão empreendedora da sua função como comunicador no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário